FORMULA 1
- DESCUBRA FORMULA 1®
- PNEUS F1®
- CALENDÁRIO E CIRCUITOS F1®
C1 significa Composto 1 e é o pneu mais duro na gama Pirelli para 2021. Ele é projetado para circuitos que exigem maior esforço do pneu, que normalmente apresentam curvas rápidas, superfícies abrasivas ou temperaturas ambientes altas. O composto leva mais tempo para aquecer, mas oferece maior durabilidade e menor degradação.
C2 significa Composto 2, um composto muito versátil que está na extremidade mais dura do espectro. Este pneu se destaca em circuitos que tendem a altas velocidades, temperaturas e energia. Este pneu tem demonstrado uma ampla gama de trabalho e adaptabilidade em uma grande variedade de circuitos.
O C3, ou Composto 3, alcança um excelente equilíbrio entre performance e durabilidade, com ênfase na performance. É um pneu muito versátil, que pode ser usado como um pneu de composto macio, em uma pista de alta severidade, bem como um pneu de composto mais duro, em uma pista de baixa severidade ou em um circuito de rua. É um dos compostos mais utilizados de todos.
O C4 – Composto 4 – funciona bem em circuitos estreitos ou curtos e sinuosos. Tem um aquecimento rápido e grande pico de desempenho, por outro lado sua vida útil é relativamente limitada. No entanto, a consistência aprimorada dos compostos deste ano deve significar que o composto mais macio será capaz de uma utilização mais versátil e menos propensa a superaquecimento.
C5, que significa Composto 5, é o herdeiro do universalmente conhecido como hiper macio: o composto mais rápido que a Pirelli já fez. O pneu é adequado para todos os circuitos que demandam os mais altos níveis de aderência; em troca de sua velocidade extra e aderência, sua vida útil é menor que a dos outros pneus na gama. Não é um pneu de treino de classificação, mas chega perto.
Os intermediários são os pneus mais versáteis de chuva. Eles podem ser usados em pista molhada sem água parada, bem como superfícies que estão secando. O pneu drena 30 litros de água por segundo por pneu a 300 km/h. O composto foi desenvolvido para expandir a gama, como pode ser visto em diversas corridas ano passado, garantindo uma ampla janela de trabalho com os pneus slick e os de chuva.
Medida:
Dianteiro: 305/675-13
Traseiro: 405/675-13
Os pneus de chuva são mais efetivos na chuva forte. Estes pneus podem drenar 85 litros de água por segundo por pneu a 300 km/h: quando a chuva é forte, a visibilidade e a aderência podem causar problemas. Desenvolvido para aumentar a resistência à aquaplanagem, o perfil gera mais aderência na chuva forte. O diâmetro do pneu de chuva é 10 mm maior que o do pneu slick.
Medida:
Dianteiro: 305/680-13
Traseiro: 405/680-13