O novo SCORPION MX32 Mid-Soft é o sucessor do pneu Pirelli de competição mais bem-sucedido no Campeonato Mundial de Motocross da FIM. É um produto para as corridas: vai estrear no Campeonato Mundial, equipando as motos de alguns dos maiores campeões, mas, como todos os pneus de corrida da Pirelli, também estará disponível para compra a todos os fãs da modalidade.
Inspira-se na versão anterior, porém é completamente novo, com especificações que visam a máxima performance: a dianteira melhora o desempenho de frenagem e facilita a entrada em curva; a traseira oferece ainda mais tração na largada e saída das curvas; o formato da banda de rodagem em V otimiza a estabilidade de frenagem e a aderência em curva. É o pneu mais versátil em terrenos médio-duros.

Uma história lendária: 44 anos de corridas e 82 títulos mundiais
O SCORPION MX32 Mid-Soft, com seu desempenho de vencedor, é respaldado pelos 82 títulos mundiais da Pirelli no Campeonato Mundial de Motocross da FIM, a competição de motocross mais prestigiada, realizada desde 1957 sob o patrocínio da FIM, a Federação Internacional de Motociclismo.
A Pirelli entrou oficialmente na competição em 1980, vencendo todas as classes do Campeonato desde o início: 125, 250 e 500. Este sucesso continuou ao longo dos anos, com pilotos como André Malherbe, Georges Jobé e Harry Everts.
Falando de Harry Everts: "tal pai, tal filho" dizem, mas neste caso, o filho Stefan superou o pai, dando à Pirelli impressionantes 7 títulos mundiais (em comparação com os 2 de Harry). Entre os grandes campeões, Antonio Cairoli não poderia faltar, com 6 títulos com a Pirelli. Entre os pilotos dos últimos anos, devemos mencionar Jeffrey Herlings, Jorge Prado e Tim Gajser, todos com 5 títulos mundiais cada, sempre com a Pirelli.

Competições como campo de testes
PPara a Pirelli, o compromisso com os mais altos níveis de competição sempre foi o ponto-chave para o desenvolvimento de pneus profissionais, uma regra confirmada para o Motocross, uma especialidade à qual os produtos de competição da gama SCORPION MX são dedicados, onde o MX32 é de longe o mais utilizado no Campeonato do Mundo de Motocross da FIM. Por este motivo, é lendário entre os fãs.
A superfície dos circuitos de asfalto pode não ser sempre a mesma, dependendo da pista, mas é muito semelhante. As pistas de motocross, por outro lado, nunca são as mesmas porque a terra é um elemento vivo e mutável que pode ser facilmente modificado, especialmente porque às vezes as pistas são construídas especificamente para uma competição. Além disso, a chuva pode tornar a pista traiçoeira, transformando-a em um inferno lamacento.§
É por isso que a gama SCORPION inclui pneus com uma estrutura que varia de acordo como terreno e a utilização, juntamente com o novo MX32 MID SOFT:
• o MX SOFT, adequado para terrenos macios como lama ou areia;
• o MX32 MID HARD, concebido para terrenos médios e duros;
• o MX EXTRA X, ideal para treinos e competições amadoras em terrenos variados.
Uma característica comum a todos os produtos da gama SCORPION MX é a sua eficácia em todas as condições de utilização, não só nas corridas, mas também nos treinos ou simplesmente por diversão; em qualquer caso, garantem um desempenho confiável, mesmo em condições extremas. Eles são projetados para garantir a máxima aderência em qualquer superfície e garantir a transmissão de potência total para o solo.
