O potente motor V12 do Aventador recebeu um acréscimo de 40 cavalos, chegando agora a 740. Domar toda essa potência nunca foi tão emocionante! O novo sistema LDVA (Lamborghini Dinamica Veicolo Attiva) combina quatro tecnologias para controlar ambos os eixos dinâmicos do carro e, em tempo real, criar a composição perfeita de direção para todas as situações.

A tecnologia adaptada ao veículo inclui direção nas quatro rodas, uma combinação exclusiva para controlar o eixo dianteiro ativo (com a configuração do Lamborghini Dynamic Steering) e o eixo traseiro (com o sistema Lamborghini Rear-wheel Steering) para atingir o melhor desempenho dinâmico. Em baixas velocidades, as rodas dianteiras e traseiras viram em direções opostas para praticamente reduzir a distância entre os eixos e assim ganhar em agilidade e ser inigualável nas curvas. Já em altas velocidades, as rodas dianteiras e traseiras viram paralelamente: isso praticamente aumenta a distância entre os eixos garantindo total controle do carro e uma estabilidade incomparável.

Com toda essa potência, o veículo é equipado com um conjunto de pneus Pirelli P Zero desenvolvidos especialmente para o modelo. Criados para melhorar a direção, mudanças de linha e eficiência de frenagem, os pneus foram projetados para garantir manobras previsíveis e excelente resposta aos estilos de direção tornando os sistemas de tecnologia ativos ainda mais eficientes. O resultado é uma experiência de direção segura e emocionante com absoluta excelência.
Além disso, o novo design melhora a aparência do Aventador S Coupé, e as linhas mais modernas aumentam o dinamismo, estilo e ousadia; mas, acima de tudo, aprimoraram seu desempenho de modo espetacular. Cada superfície foi produzida artesanalmente para aperfeiçoar a aerodinâmica. O novo design aumentou a sustentação negativa em 130% em comparação com o primeiro Aventador, ao mesmo tempo que as novas entradas de ar laterais reduzem a turbulência, melhoram o resfriamento e incrementam a eficiência.
Há outro fator no interior: luxo. A sua parte interna foi produzida com todos os materiais, sem exceção, de altíssima qualidade e uma infinita variedade de escolhas são complementadas pelo novo gráfico do painel de instrumento.
Resumindo, a letra "S" significa inovação que não acaba nunca.