O Cristo Redentor, do alto do morro do Corcovado, abraça todo mundo que o vê lá em cima. Eleito em 2007 uma das sete maravilhas do mundo moderno, a estátua é também um ícone do turismo de todas as crenças. Pirelli é uma das maiores fabricantes de pneu do mundo, está há mais de 85 anos no Brasil, tem a liderança do mercado por meio do investimento em tecnologia dos pneus e olha de forma cuidadosa para a sociedade em que está inserida.
O caminho entre esses dois símbolos se cruza em 2014, quando um raio atinge a estátua e a empresa resolve restaura-la e gera frutos até hoje.
Agora, em 2016, nasce a plataforma bracosabertos.com, uma iniciativa da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da fabricante de pneus que tem o objetivo de propagar esta corrente do bem ao povo do país e de preservar o olhar atento, que zela pelos brasileiros e por todos os turistas que chegam até aqui.
O mote principal é gerar uma corrente de boas ações, valorizando os que já contribuem para um mundo melhor e estimulando de forma geral toda a sociedade a fazer o mesmo.
Para viabilizar a ferramenta, a Pirelli trabalhou no desenvolvimento desta plataforma e foi atrás destes primeiros depoimentos que foram lançados junto ao site. São 10 pessoas que protagonizam histórias que, de alguma forma, reverberam no próximo.
A plataforma ilustra a vocação da Pirelli que, por meio do apoio contínuo ao Monumento ao Cristo Redentor, está de braços abertos a ouvir e compartilhar as histórias de boas ações praticadas tanto pelos cidadãos brasileiros quanto do mundo. E para representar esse ciclo, o apoio à Arquidiocese do Rio de Janeiro por meio do Monumento foi determinante.