trabalho

Entre no movimento: faça parte da Pirelli você também

Já imaginou estagiar em uma empresa multinacional? Descubra com a gente como tem sido a experiência de estágio aqui na Pirelli e ainda por cima como foi para alguns ex-estagiários que passaram pelo nosso Programa de Estágio. Sejam todos e todas muito bem-vindos e bem-vindas!

Home life people trabalho Entre no movimento: faça parte da Pirelli você também

Sabemos que no início da carreira profissional tudo pode parecer um pouco confuso e até mesmo assustador, mas com a entrada no mercado de trabalho algumas coisas podem melhorar. É uma fase importante para experimentar tudo que se tem vontade de trabalhar e o estágio é uma oportunidade em que justamente se pode aproveitar para testar isso. Nós, da Pirelli, estamos focados em transformar o ambiente de trabalho em uma escola de formação de profissionais e, além disso, garantir que todos que integrarem nossos times, seja nos nossos escritórios ou nas fábricas, tenham uma experiência estendida de aprendizado e boa convivência.

Estagiário do setor fiscal na unidade de Feira de Santana, Matheus Leal nos contou que se sentiu motivado durante o processo do Programa de Estágio da Pirelli graças a preocupação do nosso time de Recursos Humanos em dar constante suporte aos futuros Pirellianos e Pirellianas. Matheus nos revelou também que aqui dentro conseguiu desenvolver muitas habilidades e que, por ter uma rotina dinâmica, se sentiu desafiado e incentivado em diversos pontos. Na Pirelli priorizamos o aprendizado profissional, assim como contou Matheus: você vai estar “aprendendo por osmose e colocando em prática o que viu na faculdade”. É isso que queremos: poder descobrir em conjunto o seu potencial. Afinal de contas, Potência não é nada sem controle.

Entre no movimento: faça parte da Pirelli você também 01
Entre no movimento: faça parte da Pirelli você também 01

Matheus Leal – Créditos: acervo pessoal

 

Com a gente você desenvolve autonomia, desde o início Pirellianos e Pirellianas já entram em contato com atividades que estimulam o progresso enquanto bons profissionais. Toda adversidade vai ser encarada em grupo, você não estará sozinho! Toda dúvida é bem-vinda e estamos dispostos a esclarecê-las. Dierison Sousa, estagiário de Campinas da área de TI, se sentiu acolhido desde o início do Programa de Estágio e nos disse que teve suas perguntas respondidas sempre. Conta que sente “liberdade para conversar com tudo mundo, independente do setor” e que todos o ajudam e explicam por mais simples que seja a questão. O estágio é o espaço de aprendizagem e de formação enquanto profissionais! Dierison compartilha com a gente que a parte mais importante para ele do estágio é “se preparar para o mercado de trabalho”.

Entre no movimento: faça parte da Pirelli você também 02
Entre no movimento: faça parte da Pirelli você também 02

Dierison Sousa – Créditos: acervo pessoal

 

Gabriely Diógenes, estagiária de Recursos Humanos de São Paulo, conta da sua experiência com o próprio desenvolvimento pessoal e de como aprendeu a lidar com as mudanças e ser resiliente. Nesse momento da vida durante a faculdade estamos nos sentindo inseguros ainda, mas aqui na Pirelli você vai encontrar pessoas dispostas a solucionar os problemas juntos! Gabriely se sentiu acolhida e bem recebida. Além de ter tido espaço aberto para opinar e expor suas ideias. “Tive todo o suporte para aprender”, concluiu.

Entre no movimento: faça parte da Pirelli você também 03
Entre no movimento: faça parte da Pirelli você também 03

Gabriely Diógenes – Créditos: acervo pessoal

 

Nossos ex-estagiários também contaram histórias parecidas. Marília Barison, analista de Responsabilidade Social em São Paulo, participou do Programa de Estágio 10 anos atrás e, desde então, é uma Pirelliana. Ela reafirma que o período de estágio foi importante para seu crescimento profissional. Marília menciona que “a experiência do estágio é uma bagagem para toda a vida”. Agora, como alguém que teve estagiários, ela nos conta que teve experiências diversas e enriquecedoras. Até porque nós também aprendemos muito com nossos Pirellianos e Pirellianas do Programa de Estágio. Disse que sua função foi como o de uma professora, teve que ensinar, acompanhar e dar suporte.

Entre no movimento: faça parte da Pirelli você também 04
Entre no movimento: faça parte da Pirelli você também 04

Marília Barison – Créditos: acervo pessoal

 

Para Roberto Falkenstein, consultor da área de tecnologias inovativas da Pirelli, “o estágio é uma ótima oportunidade de aprendizado. E a melhor coisa a fazer é se ‘lançar' sobre o máximo de trabalhos diferentes que se pode fazer”. Aqui dentro você vai “pôr a mão na massa” e conhecer muito do nosso processo industrial. A jornada de Roberto na Pirelli começou também pelo Programa de Estágio 40 anos atrás, mas, comparando aos novos tempos, nos disse que “as experiências são igualmente interessantes”. Relembra também de algo muito importante para todos nós da Pirelli: “Não estamos prontos para tudo e por isso é preciso buscar se aprimorar em áreas onde nunca tivemos formação”. Na Pirelli, todos aprendemos juntos.

Entre no movimento: faça parte da Pirelli você também 05
Entre no movimento: faça parte da Pirelli você também 05

Roberto Falkenstein – Créditos: acervo pessoal

 

Tanto nas fábricas quanto nos escritórios, você vai descobrir um novo mundo! Também vai saber como rola (ou roda) tudo em uma fábrica de pneus: desde os das suas competições favoritas, como a Fórmula 1, até o pneu do carro da sua garagem. Esperamos por você, mas saiba que muito em breve estará conferindo os pneus dos carros e motos estacionados nas ruas.

trabalho