Enquanto os circuitos em todo o mundo estão silenciosos, novos campeonatos digitais estão sendo criados e novos jogadores estão se juntando todos os dias. A Dallara, empresa firmemente enraizada no automobilismo, fez uma parceria com a AK Informatica para lançar um troféu próprio. Claro, o carro de corrida é a versão coupé da Stradale, a "barchetta" multiuso projetada a mando da Dallara para proporcionar a melhor experiência de condução de todos os tempos. Se levar este carro para o mundo virtual parece como um paradoxo dada a sua natureza, tudo é facilmente explicado pelos fortes laços da empresa italiana com o desenvolvimento automotivo virtual. A Dallara instalou dois dos mais avançados simuladores de direção do mundo, que são usados para projetar carros de corrida e outros modelos para uso nas ruas para algumas das marcas mais prestigiadas, nos escritórios da empresa, em Varano de' Melegari e Indianápolis.
BUSCANDO TALENTOS REAIS
O Dallara Esports Championship consiste em cinco corridas em circuitos internacionais (Mugello, Ímola, Brands Hatch e Spa-Francorchamps). Os três melhores pilotos ganharão uma oportunidade de experiência de treinamento na empresa. A participação é gratuita, mas todos os jogadores são convidados a fazer uma doação, que será entregue inteiramente ao Hospital de Parma e ao Conselho de Saúde de Bérgamo. Todas as corridas serão realizadas na plataforma Racing Setup do líder de desenvolvimento de software Kunos Simulazioni e serão transmitidas online.
DEDICAÇÃO À CORRIDA, VIDA REAL E VIRTUAL
"A Dallara vem contribuindo para a evolução dos eSports há algum tempo, fornecendo os modelos numéricos dos carros que desenvolvemos", explicou Andrea Pontremoli, CEO e Gerente Geral do Grupo Dallara. A marca criada por Giampaolo Dallara atua no automobilismo desde o final da década de 1970, principalmente nas categorias de Fórmula, até a F1, e é a única fornecedora de carros em grandes campeonatos como a IndyCar. Também desempenhou um papel de liderança em ralies e hoje continua a competir em vários troféus. Incluindo os virtuais.