Fotografada pelos mais renomados fotógrafos das últimas décadas, como Bruce Weber, Patrick Demarchelier, Peter Beard e Steve Mc Curry, Isabeli Fontana posa para as capas das principais revistas de moda do mundo e para diversas campanhas publicitárias do universo fashion; embora viaje com frequência pelos 5 continentes, nunca se esquece de um importante elemento brasileiro: a família. “A cultura brasileira gira ao redor do amor. Os meus dois filhos e a minha família são as coisas mais importantes da minha vida: procuro sempre estar em contato com eles, apesar de viajar muito”.
A moda a tornou uma das representantes do padrão de beleza feminino e por isso, foi escolhida para comemorar os 50 anos do Calendário Pirelli, junto com Alessandra Ambrosio, Helena Christensen, Miranda Kerr, Karolina Kurkova e Alek Wek, além de estar entre as modelos que fizeram parte de 7 edições do Calendário . Para Isabeli “é uma grande honra ser a modelo que mais participou do Calendário Pirelli. O meu primeiro The Cal™, fotografado por Bruce Weber, foi em 2003 quando eu tinha 20 anos. A edição realizada em 2009 em Botswana, na África do Sul, por Peter Beard me deixou ótimas lembranças: uma das viagens mais maravilhosas da minha vida”.
A versão que busca aproximar ainda mais a história da Pirelli e de Isabeli Fontana é o Calendário fotografado por Steve McCurry do 2013, realizado no Rio de Janeiro. “Representar a Pirelli em meu país foi um momento incrível. Sempre são escolhidos lugares extraordinários, mas ser fotografada em minha terra natal me trouxe um sentimento muito especial”.
O Brasil é um importante mercado para a Pirelli: a fabricante é líder do setor há muito tempo e sua presença no país faz parte da história internacional do grupo por mais de 87 anos. No Brasil, a Pirelli também faz muitas atividades com as comunidades locais, a mais famosa que une a empresa de maneira especial com a cidade do Rio de Janeiro, é a manutenção do monumento ao Cristo Redentor do Corcovado.
“A cidade carioca tem uma energia especial que é difícil encontrar em outras partes do mundo” explica Isabeli, que passa muito tempo no Brasil com sua família e frequentemente viaja entre São Paulo e Rio de Janeiro, mas também confessa que ama muito a região da Bahia, no nordeste do País. “Este ano o Rio de Janeiro teve a oportunidade de mostrar toda a sua beleza ao mundo, uma ocasião única para o Brasil, país que desde sempre une a sua história e a sua evolução à riqueza da beleza natural”.